Bolo de Bolacha Maria | Marie’s Biscuit Cake

This is the perfect dessert for hot summer reading. Easy no bake and has caffeine. I maddest for my book club meeting, it was devoured in record time with a lot of begging for more. I used vanilla tea biscuit cookies, but any crisp plain flavored cookie would work.

Migalha Doce Blog

bolo de bolacha

Existem diversas maneiras de fazer este bolo, com diferentes variações de sabores e  ingredientes. Apesar de ser feito com um produto de consumo nacional, a bolacha Maria, a sua verdadeira origem é inglesa. Em 1874 foi inventada por um padeiro inglês em honra da grã-duquesa Maria Alexandrovna da Rússia. Vários países apropriaram-se desta bolacha, mas onde são mais populares são em Portugal, muito mais que em Inglaterra.

O bolo de bolacha, é um doce simples e rápido de se fazer, tem como base a bolacha molhada no café que depois é coberta, em camadas, por um cremoso creme de manteiga. Para quem gosta diz ser viciante e não se fica satisfeito apenas com uma fatia.

Este doce, é mais um daqueles que “roubei”  a receita à minha mãe e é sem dúvida o doce preferido da minha irmã e de um amigo de longa data.  Este foi feito especialmente para…

View original post 530 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s